Translate

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BIBLIA ONLINE

O TEMPO



Os gregos antigos tinhas duas palavras para o tempo: Chronos e Kairós.


Chronos
No Chronos, a ação e imediatista, é o homem agindo com os seus meios para atingir seus objetivos, Quando as pessoas não usam de qualquer artifício para conquistar o que querem e quando conquistam percebem que aquilo não os preenchem como sonhavam, resta um vazio... 


Kairós
Ja no Kairós, que significa "o momento certo" ou "oportuno", enxergamos a ação de Deus na nossa vida, e por isso, a realização ocorre com o nosso esforços e com a confiança (fé) na intervenção Divina. É onde o homem passa a realizar coisas que nem sequer imaginava poder fazer, passa possuir o que nunca sonhou, é o ter além do que esperava, dentro do tempo certo, dentro do Kairós, tempo de Deus. 


Somos como a pequena semente do abacateiro, onde poucos enxergam além do minúsculo "grão de vida", que á lançado ao solo e lá fica imóvel por muito tempo. Quem enxerga os abacates maduros na semente enterrada no solo? Quem vê na pequena semente uma árvore com mais de 25 metros de altura?
Por isso, o chamado do Apostolo Paulo aos Colossenses 4:2 que diz:

"Perserverai em oração, velando nela com ação de graças"
é o convite para a praticar diária da fé, da oração sublime de confiança em Deus. Se o momento está difícil, não há necessidade de desespero, deve-se continuar servindo, trabalhando, orando com a certeza de que tudo o que podemos ser, o que precisamos ter, será providenciado na hora certa.
Assim também ocorre com o homem, poucos enxergam as qualidades que temos, mas Deus que tudo vê o provê, enxerga em cada um de nós as potencialidades que Ele sabe que possuímos, os frutos armazenados em nosso interior. Ele sabe o momento certo do despertar desses frutos, de elevar a nossa altura.
Nem sempre o desabrochar do chão é um processo sem dor, nem sempre é tão tranquilo, mas os que confiam de verdade no Senhor, projetam sonhos adiante, não desistem diante do solo seco, nem da falta de chuvas, nem tampouco do sol escaldante. Seguem em oração, trabalhando o Chronos, tempo dos homem, confiando no Kairós, tempo de Deus, que nunca falha e preenche para sempre, corpo, coração e alma.

Em Eclesiastes diz que tudo fez Deus formoso no seu devido tempo ou no seu tempo determinado, para que a beleza venha a existir ela tem que estar o devido tempo preparado por Deus .

A flor é linda mais no seu devido tempo, existe Beleza em uma semente, ela precisa estar no tempo determinado por Deus ela precisa ser plantada na terra no tempo certo vai germinar e crescer, se tornando uma flor bela, a beleza a do Senhor vai se manifestar quando estamos no tempo de Deus, existe algo Belo para sua vida saiba estar no tempo de Deus .

Deus é o único que antecede o tempo, pois vai regredindo isto não existia, isto também não existia, o mar não existia, as plantas não existia, o homem não existia , quando você chegar ao fim onde nada existia Deus já existia, mesmo quando você chega ao fim de um tempo Deus continua existindo, é muito importante você estar no tempo de Deus pois assim a beleza se manifesta.

Uma semente quando começa a germinar se arrancada não atingirá a formosura, pois para tudo existe um tempo pré determinado por Deus para que as coisas criadas por Deus atinjam a formosura.

Algo interessante que Deus criou as estações do ano para marcar o fim e o começo de um tempo, e dar inicio a uma nova estação, o fim da primavera dá inicio a uma nova estação o verão, o fim do verão dá início a uma nova estação o Outono, o fim do Outono dá início a uma nova estação o Inverno, assim Deus criou em nossas vidas estações para o fim de um tempo e o início de uma novo tempo, tem pessoas que não conseguem viver no tempo de Deus nunca atingem a beleza a formosura que sempre completara uma estação em nossas vidas.

Veja a estação da primavera é marcada com um tempo onde a natureza atinge sua beleza natural, uma estação conhecida como a estação das flores e de alguns frutos, é a estação que é marcada pela beleza e formosura da natureza

Veja a estação do verão que é marcada pelo forte calor, onde vivenciamos um período de muitas chuvas, e muito sol.

Veja a estação do outono que é marcada pela queda das folhas um período de dormência das arvores.

Veja a estação do inverno que é marcada pelo forte frio, uma paisagem de brandura, mais todas as estações atingem sua beleza no tempo de Deus, a primavera é uma estação linda, o verão uma estação bela com fortes calor, o outono uma estação que atingem uma beleza onde muitas plantas entram no estado de dormência perdem sua folhas , mais é uma estação que atinge também uma beleza transcendental, e o inverno é tão belo, lembre-se das nevasca, os montes coberto de gelo, o clima frio nos dá um privilégio comermos mais.

Em resumo tudo é belo e atinge sua beleza quando estamos no tempo de Deus.

Veja como é feio uma pessoa em pleno verão com um casaco de pele, ela esta fora do tempo, veja como é feio uma pessoa de shorte sem camisa em pleno inverno é horroroso, ele esta fora do tempo, assim tudo que sai fora do tempo pré-determinado por Deus não atinge sua beleza ou sua formosura , assim sobre este tema quero começar a pregar, sobre tudo no tempo de Deus é belo, e atinge sua formosura.

Deus tem na sua vida estações tempo pré-determinado para que as coisas aconteçam e você conheça a beleza de Deus na sua vida.

Você nunca parou para pensar que em época que você está dando tantos frutos, as coisas parecem estar florindo, você esta tão entusiasmado para fazer e acontecer, depois você nota que sua vida esta no apse do calor espiritual, o fogo de Deus acesso em sua vida de oração e jejum de dar inveja, mais parece que esta estação passou já não oro tanto parece que estou tão improdutivo, acho que não tenho feito nada para o senhor, assim vem então um frio um inverno na vida do crente que ele acha que não vai suportar tanto frio na sua vida o inverno, mais será que não existe beleza de Deus em fazes ou estações em nossas vida, eu te digo é claro que sim , saiba Deus fez tudo com seu tempo pré determinado para atingir a formosura a beleza que Deus tem para nossas vidas.

Foi pensando assim que o Espírito Santo começou a me revelar esta palavra nós devemos saber quem em nossa vida existe estações, TEMPOS PRÉ-DETERMINADOS PARA QUE A BELEZA VENHA A APARECER que devemos compreender, pois existe uma beleza de Deus reservado para cada tempo em nossa vida .

Pois assim entenderemos quando o salmista Davi você não sabia mais tem salmos que levaram meses para ser escrito, eles marcam algumas estações na vida do salmista Davi veja o que ele diz em salmo 42, como terra Árida exausta e sem água assim por ti ó Deus suspira a minha alma, a minha alma tem sede de Deus, ele está aqui demonstrando uma estação da sua vida quando a sêde de Deus ultrapassa nossos entendimentos é tanto prazer e alegria em fazer a obra do Senhor, ele declara quando irei e verei sua face, Davi está em uma estação que eu e você poderíamos dizer, ele está na estação do verão calor, fogo, a vontade de buscar Deus é explicita na vida de Davi.

Assim nos versículos 3 e4 vemos mais uma estação na vida de Davi, já agora ouça o que diz nos versículos 3 e 4, as minhas lágrimas tem sido meu alimento Dia e Noite , enquanto me dizem continuamente o teu Deus onde está, já agora Davi está em prantos e sendo questionado por ele mesmo aonde estará o seu Deus que não lhe responde, diz ele lembro-me destas coisas, já está vivendo de lembranças quando estamos passando um momento difícil e que as lembrança mais nos ataca, já está em uma outra fase de sua vida.

Veja agora os versículos 5 e 6, porque estás abatida minha alma, porque te perturbas dentro de mim, o que é que está acontecendo com você porque esta tristeza tão grande, pois eu ainda o louvarei ele é meu auxilio o meu Deus, fazes estações que passamos para atingirmos a beleza a formosura do Senhor, então ele diz contudo o Senhor durante o dia me concede a sua misericórdia, e durante a noite comigo estás.

Assim eu quero que você entenda que há um tempo determinado para cada estação da sua vida não tente adiantar nem abreviar o tempo de Deus, pois assim não atingiremos a beleza e formosura de Deus para nossa vida, veja alguns exemplos de homens e mulheres que erraram não conhecendo o tempo de Deus.

ADÃO quando ele come do fruto enganado pelo diabo que ele então seria conhecedor do bem e do mal, porém ele tenta abreviar o tempo querendo conhecer algo fora do tempo de Deus, não ouve beleza nisto, não tente saber tudo você tem que respeitar o tempo de Deus para o conhecimento, crentes que se acham sabedores de tudo saem fora do tempo de Deus não haverá beleza nisto.

ABRAÃO, Deus havia dito para ele Abraão de ti farei uma grande nação, você será pai, vai sair de você nações, mais Abraão querendo abreviar o tempo, teve um filho com sua empregada Agar, que Beleza houve nisto irmão, a não ser entriga e brigas, se Deus te fez uma promessa não tente ajuda-lo pois ele tem um tempo pré determinado para que a beleza a formosura apareça em sua vida.

A NAÇÃO DE ISRAEL achando que Moisés estava demorando, obrigaram a Arão a fazer um bezerro de ouro para eles adorarem, houve beleza nisto não, o que ouve foi um grande morticínio, pois todos que adorarão morreram.

O REI SAUL achando que o profeta estava demorando de mais resolve ele mesmo sacrificar no lugar do profeta, tudo porque tinha pressa, irmão houve alguma beleza nisto, não queira fazer o que é da alçada do Pastor, não queira fazer algo que não é do seu bico, nunca haverá Beleza nisto.

Veja irmão tudo tem um tempo determinado por Deus para que a Beleza venha a aparecer, a algo belo de Deus para sua vida em todas as estações que você esta atravessando, quando você estiver na luta no tempo de Deus Golias caira e sua beleza aparecerá. Se você está na Benção mesmo assim as janelas do Céu continuaram abertas sobre sua vida, se você está na prova mesmo dentro da cova dos leões a beleza aparecera.

Talvez não foi visto beleza nenhuma na vida de José quando ele estava na cisterna, não foi visto beleza nenhuma quando ele estava sendo vendido como escravo, não houve beleza nenhuma quando foi lançado na prisão inocentemente, mais a formosura sempre aparecerá no tempo determinado por Deus pois foi de uma beleza incomum quando faraó diante do Egito tira seu anel e coloca no dedo de José, declarando que ninguém seria maior que José no Egito a não ser faraó, houve beleza nisto meu irmão.

Talvez não houve beleza quando o caluniaram, perseguiram, maltrataram, prenderão, chicotearam, obrigaram a carregar a cruz , pregaram vivo na cruz , ele morre na cruz e diz pai esta consumado, a beleza sobrenatural de Deus aparece quando ele ressuscita e os anjos dizem ele não está aqui ele já ressuscitou, a beleza de Deus aparece na ressurreição de Jesus .


Com certeza você já se perguntou, por que demora tanto para eu receber minha benção? Por que é tão difícil eu conseguir alguma coisa? Por que as vezes parece que Deus não está me ouvindo? Parece que eu vou passar minha vida toda no sofrimento e não conseguir nada? Será que Deus não está mesmo me vendo?

Nos tempos hodiernos tudo tem que ser para ontem, tem que ser pra já, o celular que era bom ontem hoje não vale mais, o computador que era bom ontem hoje já não tem o mesmo valor, as coisas estão mudando tão rapidamente que perdemos a noção do tempo, nós queremos alcançar tudo cada vez mais rápido, e acabamos esquecendo que Deus é Deus soberano, dono de toda Honra, Glória e Poder, e que também é o dono do tempo, que sabe a hora certa de nos presentear, sabe a hora certa de nos dar aquilo que tanto desejamos.

Então você me pergunta novamente, então Deus não está me ouvindo? Será que ele não quer me abençoar ? A própria Bíblia responde: ” EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” ( Isaias 59:1), Deus te ama, ele quer te abençoar, ele tem um plano perfeito para você e na hora certa vai te mostrar.

E Porque demora tanto?

Deus é o dono de todo o tempo, ele sabe a hora certa de abençoar e de conceder a vitória, mesmo que pareça demorar seu plano é perfeito e ele chega na hora exata, dá a vitória muito além do que desejamos, pois a palavra diz ” Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o nosso Pai no céu…”, viu, percebeu, Deus tem o melhor pra nós, mas é no tempo dEle, e não no nosso, vamos a alguns exemplos que vão lhe mostrar que o tempo de Deus é diferente do seu.

A mulher de Abraão não podia gerar um filho, porém Deus disse a Abrão que Ele tornaria a descendência de Abraão uma grande nação, mas como se ele nem filhos tinha? Então você imagina que depois que Deus disse a Abraão que ele iria gerar um filho e de seus descendentes nasceriam uma grande nação ele já pode gerar seu filho e multiplicar, não! Foram mais de 15 anos orando e esperando isso acontecer, isso mesmo mais de 15 anos, e você ainda acha que a sua vitória esta demorando? Abraão Gerou seu filho Isaque, que significa Risada pois ao dizer que ele geraria um filho na sua velhice sua mulher Sara riu e não confiou no SENHOR, com 100 anos de idade teve então a benção de Deus, pode um velho com 100 anos gerar um filho? Para Deus, pode, pois o tempo dele é perfeito, com certeza Abraão esperou e esperou, não reclamou e confiou em Deus, mesmo que parecia demorar ele teve seu filho o viu crescer e a Bíblia ainda diz que Abraão morreu farto de dias. Calma que ainda tem mais, esse filho de Abraão, casou-se com uma mulher chamada Rebeca e a surpresa, Rebeca também era estéril! Diz a Bíblia que Isaque orava insistentemente pedindo a Deus um filho, sabe quanto tempo ele orou até ter o seu filho? 20 anos !!! isso mesmo 20 anos em oração, e Isaque não desfaleceu, e Deus foi com ele e manteve a mesma promessa que havia dado a seu pai, transformando a sua semente em uma grande nação. Quanto tempo está demorando sua prova? Um mês, quinze dias? Uma semana? E você já quer desistir? Espere um pouco mais Deus tem vitória pra você. Tem mais…

Você já deve ter ouvido a história de José, conhecido como José do Egito ( porém é José no Egito), o filho mais novo de Jacó que era filho do nosso irmão Isaque citado ai em cima, querido pelo seu pai, e por ciúmes de seus irmãos foi lançado em uma cova. úmida, fria, nojenta, depois vendido como escravo ao Egito, passou frio, fome, além disso ainda sofreu calunia e foi preso por dois anos, acusado de ter atacado e assediado a mulher do seu senhor. Você pode imaginar, você fiel, cristão, correto, e tudo isso acontecendo com você, você ora e louva e é jogado em uma cova, mesmo assim você bendiz o nome de Deus e é vendido como escravo, quando você já longe da sua familia, da sua casa, servindo um povo e um lar estranho como escravo, ainda é acusado como estuprador e é lançado na cadeia. Quantas vezes você fez tudo certo e mesmo assim ainda deu tudo errado, e quanto mais perto de Deus você ficava mais acusado e atormentado você era, você não é o único, José ficou preso até que um mordomo, que esteve na cadeia se lembrou dele, trazendo-o perante a Faraó para interpretasse um sonho, sonho que nem mesmo o próprio Faraó se lembrava, então José pediu um tempo para orar, orou a Deus e voltou a Faraó não só com o sonho que ele tinha tido como também com a resposta para ele, Isso sim é um mover de Deus, então você percebe que José passou aquilo tudo, todos aqueles anos, toda aquele sofrimento, só para naquele momento estar na presença de Faraó, a história de José está em Gênesis, leia sobre ela atentamente e você irá entender melhor o que Deus quer falar pra você, por fim Faraó o pôs de Governador do Egito, sendo José o segundo no comando do Egito tendo apenas como chefe o próprio Faraó!! E no fim da história José ainda salvou não só ele, como toda a sua familia e seu povo da fome que desolou aquela época. Sabe quanto tempo da sua venda como escravo até virar governador no Egito josé ficou cativo? 17 anos !!! Isso mesmo foram dezessete anos, sendo 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia. Será que hoje você suportaria passar dezessete anos na luta? Pare e pense, Deus tem um mistério pra você, que você não consegue entender, nem enxergar mas que na hora certa vai ser revelado, não desista, não blasfeme contra Deus, no fim desse artigo vou te mostrar porque não devemos blasfemar. Agora mais um exemplo para mostrar que o Tempo de Deus não é igual ao meu e o Seu.

Jesus fora avisado que seu amigo Lázaro, a quem amava, estava muito enfermo na cidade de Betânia, mas diz a Bíblia que Jesus ouvindo isso ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava, você percebe, Jesus amava Lázaro, sabia que ele estava doente e haveria de morrer antes de sua chegada, porém ele não foi de imediato para curá-lo, por que? “E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. ” ( João 11:4), compreendeu, mesmo quando estamos enfermos, doentes, passando provas, tribulações, o meu e o seu problema não é para a morte mas para a glória de Deus, que tempo glorioso, se fosse dizer hoje poderíamos dizer que Jesus tem o “timing” exato, e sabe a hora certa de agir, como todos já devem saber, quando Jesus chegou em Betânia lázaro já estava a quatro dias morto, então Marta foi ao seu encontro e disse: ” Senhor se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido “, quantas vezes nós dizemos a mesma coisa, Senhor se o senhor estivesse comigo não aconteceria isso, Senhor se estivesse comigo eu não passaria essa prova, mas o que não sabemos é que mesmo em meio as lutas, em meio as provas, Deus se faz presente e nos prepara para o milagre da ressurreição, seja ressurreição do seu casamento, do seu emprego, da sua vida familiar, da sua vida espiritual, não reclame com Deus pois ele sabe o tempo de todas as coisas. E Jesus disse a Marta: “Quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá!” Crês tu isto? Creia, e viverás.

Mas parece que a vitória nunca chega?

Ainda há uma coisa que atrapalha a chegada da sua vitória, a murmuração; reclamar, fazer aquilo que não é da vontade de Deus e fraquejar atrasam a chegada da sua vitória, e como não podemos deixar de citar a Bíblia, você já leu no livro de Números que o povo de Israel depois de ser libertado do Egito, depois de Deus ter aberto o Mar Vermelho, depois de ter mandado água de uma rocha e maná do céu, depois de terem visto toda a glória de Deus, ainda assim murmuraram contra Deus, disseram que melhor seria ter morrido na Terra do Egito do que passar fome ou enfrentar os inimigos da terra prometida, e por causa dessa murmuração ficaram por mais 40 anos no deserto, ou seja por causa da murmuração eles aumentaram no tempo da sua vitória 40 anos, quantos anos você está aumentando para receber a sua vitória, não atrase o relógio de Deus com a sua murmuração.



Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, um conflito, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus.


O resultado, não raro, é a sensação de abandono, agonia e impotência. Estamos acostumados a resolver nossos problemas, fazer as coisas por conta própria, lutar para conquistar as vitórias na vida. A luta pela subsistência consome um grande tempo da nossa vida.


O empenho para satisfazer as necessidades emotivas também gasta nosso tempo e nossa força. A batalha é diária para vencer, conquistar, empreender. Os espaços conquistados na sociedade precisam ser mantidos e usamos da nossa defesa para que ninguém toque neles. O ciúme vem deste sentimento de defesa, de não querer perder aquilo que com muito esforço foi conquistado. Porém, a vida com Deus não é assim!

Deus não tem pressa. O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua vontade soberana. Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa urgência não altera a ordem natural das coisas.


O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, seguindo seu curso natural, sem pressa, de modo que ninguém precise interferir. A aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico.

Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, para mudarmos nossas percepções, refletirmos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades.


Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com Ele. No intervalo de tempo entre a espera e a resposta; é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz à luz àquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão.


Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança (Rm 5:4). Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?


A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando nossa paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã promissor.

A vida se desenvolve numa contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano.

Deixemos, pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao seu final. Tenhamos em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida: "Não andeis ansiosos pelo amanhã; basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:25).

Deus não tem pressa! Como conhecer o tempo de Deus para nossa vida? O que Deus quer nos ensinar com o tempo de espera, para que algo que estejamos buscando venha a se realizar?


A palavra tempo significa:

1. A sucessão dos anos, dias horas, etc., que envolve a noção do presente, passado e futuro.

2. Momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize (Dic. Aurélio). Mas o que é o tempo de Deus e o que é o tempo do homem?


Toda promessa de Deus para a vida do homem passa pelo teste do tempo (Hb 2.3). Não porque Deus se esqueceu dela, de nós, ou porque o tempo é um empecilho para Deus agir, mas é simplesmente porque Deus usa o tempo como um instrumento de aperfeiçoamento, de cura, de perseverança em nossa vida.


O grande problema é quando tentamos ajudar Deus a cumprir a promessa. Abraão recebeu a promessa de Deus e teve que esperar pelo seu cumprimento durante quatorze anos. Mesmo assim, Abraão não olhou para o tempo que decorria nem duvidou por incredulidade da promessa, mas, pela fé, se fortalecia dando glória a Deus, apesar de todas as circunstâncias naturais dizerem o contrário.


Temos de entender, que Deus não precisa da nossa ajuda. Ele quer ver somente a nossa fé! Existe um terrível inimigo que nos impede de receber as bênçãos. Ele se chama ansiedade, isto é, estado emocional em que há sentimento de insegurança. A pessoa ansiosa não consegue ver o que e como Deus está trabalhando em sua vida.


Um exemplo disso é que, quantas vezes recebemos uma Palavra contendo algo maravilhoso que vai acontecer conosco, guardamos aquilo no coração, mas o tempo vai passando e nada acontece. Então, chegamos a Deus e murmuramos: “Mas o Senhor disse...”, “está escrito”, entre tantas outras coisas que falamos e fazemos.


A questão é: por que ficamos ansiosos? Ficamos ansiosos porque tiramos os olhos da infinita grandeza de Deus, e olhamos para o limite do nosso tempo. O Senhor Jesus não nos chamou primeiramente para ver e sim para crer, descansar em Suas promessas, pois Ele está trabalhando em nós. “Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós” (Isaías 26.12).


Peçamos a Deus que nos ensine a lidar com o tempo. Para nós é tempo; para Deus é tratamento. Isso nos leva a uma outra pergunta: por que Deus está me tratando? Seu tratamento é para que, quando a resposta acontecer, ela se torne uma benção e não uma maldição em nossa vida. Desta forma, quando a resposta vier, ela será motivo de louvor e glória para Ele.


O que vai fazer a diferença em nossa vida não é o tamanho da promessa, de sua maravilha ou do tempo que ela irá levar para se manifestar; o que vai fazer a diferença é se iremos perseverar em seguir o Senhor até o fim. Como você está é que acelera ou retarda o milagre do cumprimento da promessa de Deus. Como estamos?


Que possamos aprender a não tomar decisões fora da vontade de Deus, mas aprender a esperar Nele todas as coisas. Tenhamos uma vida de descanso. Quando Ele ver isto em nosso coração, se alegrará muito por ter servos fiéis e se moverá a nosso favor para nos dar muitas experiências com Ele. Isso com certeza irá acrescentar muito a nossa fé!

Confira Também:

GRATIDÃO

“Até aqui nos ajudou o SENHOR.” 1 Samuel 7:12b O agradecimento é o minimo que todo homem pode fazer pois a Gratidão é o reconhecimento p...