Translate

domingo, 24 de maio de 2015

A TV DO CRISTÃO









O CRISTÃO E A TELEVISÃO

A televisão é nada mais do que um aparelho que nos permite ver muitas fotografias ou desenhos numa rápida sucessão. Em si mesma, a televisão é moralmente neutra, do mesmo modo que quadros ou fotografias também são moralmente neutros.
Nos nossos dias, contudo, muitos programas se tornaram sujos. A televisão se tornou um instrumento que é freqüentemente abusado para incentivar o adultério, a fornicação, a bebedice, a violência, o ódio, e a cobiça. A atitude que o cristão deveria ter a respeito destes pecados é clara: "Não sejais participantes com eles. . . . E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha" (Efésios 5:7,11-12, estude cuidadosamente todo o contexto 5:3-17). O discípulo verdadeiro entende a importância de ter pensamentos puros (Filipenses 4:8). Ele não achará as "obras infrutíferas das trevas" divertidas; antes, elas são repugnantes para ele. É fato que em nossa sociedade é impossível evitar ver e ouvir uma considerável porção de imundície moral. Mas certamente o verdadeiro seguidor de Cristo não convidará deliberadamente estas abominações para a sua sala de estar, diáriamente. Mesmo os "bons" espetáculos podem facilmente dominar a vida da pessoa, de modo que ela não terá tempo livre para estudar, orar, ajudar os outros e servir ao Senhor. O servo do Senhor tem que "redimir" o tempo cuidadosamente (Efésios 5:16).
Talvez, como resultado destes fatores, algumas igrejas decidiram proibir seus membros de possuírem aparelhos de televisão ou verem programas de televisão. Esta abordagem do problema não tem a aprovação do Senhor, contudo. Os fariseus do tempo de Jesus usavam exatamente este mesmo método para lidar com sua lei. Se havia possibilidade de alguém pecar por trabalhar no sábado, por exemplo, eles simplesmente proibiam todas atividades no sábado. Jesus condenou estas doutrinas humanas e demonstrou que seguir as leis que os homens inventam não tem valor (Mateus 15:1-14; Colossenses 2). A abordagem correta é cada discípulo tomar uma decisão individual sobre se deve ter uma televisão e considerar cuidadosamente a influência moral de cada programa visto. Esta é uma área de grave perigo; mas também há muito perigo em inventar regras de igrejas e doutrinas que não estão na Bíblia.

Quantos de nós, o príncipe da Pérsia estão prendendo? Levando cativos, impedindo respostas de Deus, impedindo que portas se abram.

Quanto o principe da Persia não dominam o seu casamento? Não te enche de chagas e enfermidades, não te deixa esse cristão fraco, imoral, carnal, que não compreende nada das coisas de Deus. Quantos? E Por que o principe da Pérsia prevalece? Porque você não cultiva a vida de oração, porque você não é um homem que sangra os seus joelhos, porque você não é uma mulher que deixa de gastar 2, 3 horas na frente do maior instrumento de cobiça que existe, que é a televisão.

Aqui você vai ouvir falar muito da televisão, aqui você vai ouvir falar o tanto que ela é podre, o tanto que ela é vil, o tanto que ela é perversa, e o tanto que um cristão tem que se afastar dela.

Muitas pessoas irão ao inferno, porque adoraram mais a TV do que o Criador, a televisão é um impeclio porque ela tira o tempo da edificação da igreja, ela tira tempo do pai estar transferinDo afeto para os filhos, ela tira o tempo do pai estar ensinando a Bíblia para a esposa, ela tira o tempo da família ter comunhão afetiva, ela tira o tempo da vida devocional da igreja. Pai, filho, mãe.

E ela não só tira esse tempo como ela polui, como ela dissemina engano, destila veneno, como corrompe e tranfere a nossa mente, a filosofia do anti-cristo e da nova era.


PISICOLOGOS, PROFESSORES, TERAPEUTAS, SOCIOLOGOS, COMUNICOLOGOS... ESTÃO PREOCUPADOS COM OS MALEFÍCIOS DA TV PARA A FAMILIA, POR ISSO ELES TEM FEITO PALESTRAS, DEBATES E CAMPANHAS NA TENTATIVA DE ALERTAR AS FAMILIAS SOBRE ESSES MALEFÍCIOS. SE ESSAS PESSOAS QUE AS VEZES NEM COMPROMISSO COM A BIBLIA TEM, ESTÃO TENDO ESSA PREOCUPAÇÃO, E NÓS COMO  IGREJA DE CRISTO VAMOS FICAR CALADO, ESSA PREOCUPAÇÃO DEVERIA ESTAR EM NOS, EU CONSIDERO ISSO UMA OMISSÃO POR PARTE DA IGREJA.

POSIÇÃO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

CAMPANHA DESLIGUE A TV:
A Network é uma organização americana sem fins lucrativos que encoraja crianças e adultos a assistirem menos televisão com o intuito de promover vidas e comunidades mais saudáveis. Fundada em 1994, a Campanha se dedica à crença de que todos nós temos o poder de determinar o papel que a TV terá em nossas vidas. Ao invés de esperarmos outros fazerem uma melhor programação televisiva, podemos desligá-la com mais freqüência para nos dedicar a nossas famílias, aos nossos amigos e a nós mesmos. Deve existir pelo menos a mesma quantidade de razões para desligar a televisão quanto existem participantes da Semana Desligue a TV. No ano passado foram 7.6 milhões de pessoas pelo mundo.

INTERRESSANTE QUE QUANDO UM DESSES PROFISSIONAIS FAZ UMA PALESTRA SOBRE OS MALEFICIOS DA TV; AS PESSOAS ACEITAM NUMA BOA, POIS O CONSIDERAM UMA AUTORIDADE NESSA AREA; MAS SE FOR UM EVANGELICO ELE E AUTOMATICAMENTE E TAXADO DE LEGALISTA, EXTREMISTA; RETROGADO OU FANATICO RELIGIOSO.

HÁ UM TEMPO ATRAS MUITOS PASTORES PREGAVAM QUE POR UMA QUESTÃO DE SANTIDADE O CRISTÃO NÃO DEVERIA TER OU ASSISTIR TV. EM MUITAS IGREJAS, A TV ERA PROIBIDA, SEUS MEMBROS NÃO PODIAM TER NEM ASSISTIR TV. O ARGUMENTO BASICO ERA QUE SEUS PROGRAMAS ERAM PREJUDICIAIS A VIDA DO CRISTÃO. MAS O TEMPO PASSOU E  MUITAS DESSAS IGREJAS ACABARM LIBERANDO O USO DA TV, MUITOS  PREGADORES QUE PREGAVAM CONTRA HOJE JÁ NÃO SÃO CONTRA MAIS. MAIS AINDA HOJE EXISTEM ALGUMAS IGREJAS QUE AINDA SÃO CONTRA SEUS MEMBROS TER OU ASSISTIR TV, AINDA EXISTEM PREGADORES PREGRANDO QUE A TV ESTA CADA VEZ MAIS NOCIVA A VIDA DO CRISTÃO EU ESTOU ENTRE ELES POR ISSO DECIDI FAZER ESTE ESTUDO.

OS MALEFICIOS DA TELEVISÃO:
QUERO CITAR ALGUNS MALEFICIO DA TV APARTIR DE RESUSLTADOS DE PESQUISAS, E ANALISES A LUZ DA BIBLIA SAGRADA QUE E A VERDADE ABISOLUTA EM MATERIA DE REGRA DE FE E PRATICA. MINHA INTENÇÃO E TE DESPERTAR PARA OS MALES QUE A TV LEVA A VOCE E SUA FAMILIA E O PERIGO QUE ELA REPRESENTA PARA A VIDA DO CRISTÃO.

A TV PREJUDICA DA FAMILIA EM DUAS ÁREAS:

ELA PREJUDICA A COMUNICAÇÃO ENTRE A FAMILIA:
“A comunicação entre os membros da família fica prejudicada quando a televisão ocupa o espaço que a família teria para conversar, principalmente à noite, quando toda a família está em casa” (Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486).

Temos a necessidade de compartilhar alegrias e tristezas. Precisamos contar para os outros de nossas vitórias e de nossas decepções Quando é que fazemos isso? No intervalo da novela? Depois do futebol? As famílias não conversam mais, porque a televisão toma quase todo o tempo.A família precisa de tempo:Para as refeições – A família hoje, faz as refeições em frente à televisão. Não precisa mais de mesa. A mesa tornou-se um móvel  desnecessário. Mesa só em ocasiões especiais ou quando se recebe visita. Pr. Elinaldo Renovato de Lima

ELA PREJUDICA A UNIÃO DA FAMILIA:
A TV SEPARA OS MEMBROS DA FAMILIA, SENDO QUE CADA UM NO SEU QUARTO ASSISTI SUA TV PESSOAL E SEUS PROGRAMAS FAVORITOS.E ISSO TEM CONTRIBUIDO DE FORMA CRUEL PARA ESFRIAR O RELACIONANTO AFETIVO DA FAMILIA.

“os prejuízos causados à família pela tevê são bem maiores que os benefícios que ela traz”. Pr. Elinaldo Renovato de Lima

O APOSTOLO PAULO DISSE: Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não crêem. 1 tm 5.8.

A TV DESPERDIÇA O NOSSO TEMPO:
VEJA O RESULTADO DE UMA PESQUISA:
UMA PESSOA QUE PASSA 3 HORAS DIARIA ASSISTINDO TV, QUANDO CHEGAR AOS 75 ANOS ELA PASSOU 9 ANOS DE SUA VIDA ASSISTINDO TV. QUANTAS COISAS VOCE PODERIA FAZER DENTRO DESSE 9 ANOS. POR EXEMPLO: COM ESSAS 3 HORAS DIARIAS DARIA PRA VOCE LER A BIBLIA 274 VEZES. QUANTAS VEZESVOCE JÁ LEU A BIBLIA.O NOSSO TEMPO É MUITO VALIOSO PARA SER DESPERDIÇADO A FRENTE DA TV.      

“E difícil falar de televisão sem mencionar o pastor David Wilkerson que trocou seu tempo dedicado à televisão para estar na presença de Deus. Seu ministério teve repercussão mundial depois que se decidiu a destinar à oração as duas horas que gastava diariamente vendo tevê. Sendo um dos mais respeitados líderes cristãos deste século afirma que é hora de se aproveitar o tempo, e não desperdiçá-lo à frente da televisão”. Texto extraído do livro baba eletrônica.

“É preciso não ocupar o tempo destinado à oração, à leitura da Bíblia; ao culto doméstico, à conversa com a família, à ida à Igreja, às visitas aos amigos, com os programas de tevê. Se isto não for possível, é melhor não ter televisão em casa. "O altar da devoção não deve ser substituído pelo altar da televisão". Pr. Elinaldo Renovato de Lima

A BIBLIA DIZ: quem gasta o tempo com coisas sem importância não tem juízo. PV 12.11.

A TV E UMA FÁBRICA DE IDOLOS:
IDOLO, ONDE ELA E IDOLATRADA POR MUITOS FÃS, MUITOS CRISTÃOS CONDENAM A IDOLARTIA, MAS TEM SEUS IDOLOS NA TV. ALEM DISSO A TV TEM SIDO UM IDOLO NA VIDA DE MUITAS PESSOAS.
AGORA A TV ESTA FABRICANDO IDOLOS EVANGELICOS.

A BIBLIA DIZ: Não levem nenhum ídolo para dentro de suas casas, pois a maldição que está sobre o ídolo estará também sobre vocês. Detestem e odeiem com todo o coração os ídolos, pois o ídolo é uma coisa amaldiçoada. DT 7.26.

A TV DESPERTA DESEJOS SEXUAIS ILÍCITOS:
O QUE MAIS DA IBOPE NA TV E CENAS DE SENSUALIDADE, E SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL, ATORES E ATRIZES COM SEUS CORPOS SENSUAIS SÃO A ATRAÇÃO MAXIMA DA TV. LEVANDO OS TELESPECTADORES A SEREM INCITADOS, TENDO SEUS DESEJOS SEXUAIS DESPERTADOS.
EXATAMENTE O QUE ACONTECEU COM DAVI AO VER BATE SEBA (2SM 11.1-4) SE BANHANDO E CAIU EM ADULTERIO, TEM  ACONTECIDO COM  MUITOS AO VER ATORES E ATRIZES SENSUAIS NA TV;  ACABAM COMETENDO ADULTERIO.
JESUS DISSE: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração: MT 5.28.

UMA MENINA EVANGELICA DE 11 ANOS QUERIA FUGIR COM SUA NAMORADA SUA MAE DESESPERADA BUSCA AJUDA AO PASTOR QUE TAMBE ERA PISICOLOGO; APOS UM ANALISE DO CASO FOI DESCOBERTO QUE ELA PASSOU A SENTIR DESEJOS DE LESBIANISMO AO VER CENAS DE SIMULAÇÃO DE ATO DE LESBIANISMO EM PROGRAMA DE TV.


VEJA O  QUE DIZ UMA OUTRA  PESQUISA:
Na influência erótica exercida pela TV, se observa em estudos científicos que por causa do apelo insistente, meninas menstruam mais cedo, namoram mais cedo e engravidam mais cedo, estudo feito nos Estados Unidos e publicado na edição de novembro da revista científica Pediatrics, concluiu que jovens que têm altos níveis de exposição a programas de televisão com conteúdo sexual tem o dobro da chance de se envolverem em uma gravidez na adolescência nos três anos seguintes do que aqueles que assistem poucos destes programas.A pesquisa constatou ainda que a televisão pode ter um papel significativo nas altas taxas de gravidez adolescente, e que a exposição aos programas televisivos pode acelerar a iniciação do ato sexual e influenciar a gravidez adolescente ao criar a percepção de que há muito pouco risco em fazer sexo sem contraceptivos.

Na busca pela audiência, muitas novelas apelam insistentemente para cenas de sensualidade irrestrita, mostrando o ato sexual, em horário nobre. Isto tem levado a muita gravidez precoce na adolescência, pois as meninas aprendem desde cedo sobre o sexo, e muita das vezes, aprendem ao lado dos pais que acham tudo isso normal, assistindo a uma cena de novela. A infância e a adolescência estão mais curtas, e cada vez estas meninas estão trocando as bonecas por um filho de verdade. Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486.

EU FICAVA COM VERGONHA PERTO DA MINHA FAMILIA AO VER CENAS DE SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL EM NOVELAS E FILMES.E NESSA VIOLENCIA AO PUDOR ÀS VEZES UMA CRIANÇA ASSISTE PROGRAMAS QUE NEM ADULTO NÃO DEVERIA ASSISTIR.MAS ISSO ACONTECE POR QUE OS PRODUTORES DOS PROGRAMAS NÃO TÊM COMPROMISSO COM A BIBLIA QUE CONDENA A SENSUALIDADE.

 A BIBLIA DIZ: Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês EF 5.3.

A TV ESTIMULA A VIOLENCIA:
Noventa por cento dos programas "enlatados", ou seja, os filmes importados, estimulam a violência. Esse estímu-lo vai atingir em cheio a juventude, na fase da formação do seu caráter. Segundo o professor Gaudêncio Torquato, fazendo citação de palavras do ex-ministro Quandt de Oliveira, das Comunicações, ao falar de tevê no 1 Simpósio Nacional sobre a Televisão e a Criança, "uma criança no Brasil; ao atingir 14 anos de idade, já testemunhou 11.000 (onze mil) crimes na tevê. Não se incluindo, neste total, contrabandos, combates, estupros, assaltos e espancamentos que re-sultam em mortes". A violência continuada é a tônica dos programas dos canais de tevê e não há opção de escolha para o telespecta-dor. "Uma pesquisa feita por uma equipe, aqui no Brasil durante 200 horas de programação, revelou os seguintes dados: 30 mortes cruéis, 1018 lutas, 3.592 acidentes, 32 roubos, 616 cenas de uso indevido de armas, 57 seqüestros, 819 desafios, 410 trapaças, 86 casos de chantagem e 321 aparições de monstros e animais ferozes" (Cadernos de Comunicação, n9 3,1978, Proal, Pg. 8). Pr. Elinaldo Renovato de Lima

Segundo a Academia Americana de Pediatria, “assistir à violência pode levar à violência na vida real”. Crianças por causa do alto índice de violência exibidas na televisão, ficam agitadas e tornam-se agressivas em casa e na escola.

A BIBLIA DIZ: O Senhor examina os que lhe obedecem e também aqueles que são maus; com todo o coração ele detesta os que gostam de praticar violências SL 11.5.        

A TV E MOVIDA POR INTERRESE COMERCIAL:
EM SUAS PROPAGANDAS ELES FAZEM DE TUDO PARA CONVECER VOCE A BEBER A CERVEJA TAL, FUMAR O CIGARRO TAL...E NESSA SEUS FILHOS SÃO INCENTIVADOS A FUMAR E BEBER. ELA DESPERTA E ESTIMULA O ESPIRITO DE CONSUMISMO NOS TELESPECTADORES. UMA VERDADEIRA FONTE DE TENTAÇÃO.

A BIBLIA DIZ: Vigiem e orem para que não sejam tentados.
É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. MC 14.38.

A TV TEM DADO MAU EXEMPLO PARA SEUS TELESPCTADORES:
ATRAVES DOS MAUS EXEMPLOS DOS ATORES A TV TEM INFLUENCIADO OS TELESPECTADORES, NO JEITO DE VESTIR COM SENSUALIDADE; NO USO DE ENFEITES, TATUAGENS, DE CORTAR E DE PENTEAR O CABELO COM VAIDADE, NO MODO DE FALAR GIRIAS E PALAVRAS IMORAIS... ETC.
A sociedade reprovava o uso de calça pela mulher na década de 30, mas atrizes como Marlene Dietrich e Katharine Hepburn eram freqüentemente fotografadas de calças nos anos1930, e isto ajudaram para que as calças fossem mais aceitas pelas mulheres.

Estudos relacionados a programação da TV brasileira, mostram que o aumento no número de divórcios, gravidez na adolescência, consumo de drogas e violência estão diretamente ligados também a influência da programação televisiva contra os valores da família. Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486.

PAULO DISSE : Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo. 1CO 11.1.

PORTANTO DEVEMOS SEGUIR O EXEMPLO DOS FIEIS E REPROVAR E A CONDUTA DOS INFIEIS.

A TV TEM FEITO A SOCIEDADE TER O PECADO COMO NORMAL.
HOMOSSEXUALISMO: PESQUISA DIZ QUE HÁ UM TEMPO ATRAZ QUANDO UM PAI DESCOBRIA QUE SEU FILHO ERA HOMOSSEXUAL ERA ALGO INACEITAVEL, HOJE COM O APOIO DA TV E CONSIDERADO NORMAL, O MESMO ACONTECE COM O LESBIANISMO USO DE DROGAS ETC.
ENFIM ELA TEM UM PODER ANESTÉSICO, ISTO E, DE TANTO VOCE SER EXPOSTO A CENAS DE VIOLENCIA, SENSUALIDADE... ETC. VOCE VAI FICANDO INSENSIVEL DE MANEIRA QUE VOCE TEM ISSO COMO NORMAL; E ISSO VAI CAUTERIZANDO SUA MENTE.SUA CONSCIENCIA JÁ NÃO PESA AO VER ESSAS CENAS QUE DEUS ABOMINA.
 “A televisão, na maior parte dos programas, exalta a pecaminosidade. O adultério, a prostituição, as práticas sexuais ilícitas são exaltadas e apresentadas como coisas muito naturais. A traição, a infidelidade conjugal, é o "prato do dia" dos programas, dos filmes e das novelas da tevê. Essas imundícies são jogadas pelo vídeo, na sala de estar, no quarto de dormir de muitos cristãos”. Pr. Elinaldo Renovato de Lima.

A BIBLIA DIZ: pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência 1TM 4.2.

A TV ENSINA QUE O SER ERRADO E MELHOR QUE CERTO:
Nas novelas, aquilo que é certo, como o amor conjugal verdadeiro e puro, é visto como coisa errada, ultrapassada. A desobediência aos pais é ensinada. A mansidão, qualidade que deve ser cultivada, é vista como algo desinteressante, mas a violência é exaltada. A pureza sexual é vista como coisa retrógrada. O falso "amor livre" é exaltado. Geralmente, nos programas de tevê, o roubo, a trapaça, é sinônimo de capacidade intelectual, enquanto a honestidade é vista como coisa do passado. O amor a Deus é relegado ao esquecimento. O materialismo é mostrado como algo muito nobre e elevado. A religião certa é ridicularizada, enquanto as doutrinas de demônios são promovidas. Para estas há bastante espaço na tevê. Os heróis não são os pregadores, os missionários, que dão suas vidas pelas almas perdidas; não são os pais de família honestos; não são os trabalhadores, que, com seu suor, promovem a riqueza da nação; não! Os heróis são os ladrões; são os violentos; são os falsos líderes; são as falsas personagens de ficção; são os adúlteros, são os homossexuais, são as lésbicas, são os tarados. A tevê está sendo usada pelo Diabo para a destruição dos lares, da fé, da pureza, do pudor, da vergonha, da honestidade e de tudo o que deveria ser preservado na sociedade. Os lares cristãos não podem contribuir para a propagação desta avassaladora onda de destruição espiritual e moral. Tudo isso acontece porque o mundo, que "jaz no maligno", está sendo guiado pelos valores deturpados dos guias materialistas do nosso tempo, que, por sua vez, são guiados por Satanás. Mas os cristãos, ao contrário, "são guiados pelo Espírito de Deus" (Rm 8.14). Pr. Elinaldo Renovato de Lima.

Na sua ética: A televisão confunde as pessoas no seu julgamento do certo e do errado. As novelas e filmes são feitos de tal maneira a induzir o telespectador a torcer para o bandido, para o adultero, para o malvado. O certo vira errado e o errado vira certo. A Bíblia  adverte:  “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” (Is 5.20)

TV CAUSA DEPENDENCIA ISSO E ELA VICIA:
FAÇA UM TESTE FICANDO SEM ASSISTILA POR UNS 30 DIAS E VOCE VERA QUE E VICIADO E NÃO SABIA. VOCE CONSEGUIRIA PARAR DE VER TELEVISÃO... ENTÃO RELAMENTE VOCE E UM VICIADO E DEPENDENTE DELA; LEIA JOÃO 8.32.A 10 ANOS ATRAS EU ERA VICIADO EM TELEVISÃO, ATE QUE TOMEI A DECISÃO DE SERVIR A CRISTO E ELE ME LIBERTOU DESSE VICIO. ESSE ANO FAZ 10 ANOS QUE EU NÃO VEJO TV.

A TV TE SIDO UMA PERIGOSA BABA ELETRÔNICA:
 A criança brasileira é uma das que passam a maior parte do tempo livre diante da televisão. Segundo uma pesquisa do Painel Nacional de Televisão do Ibope, publicada no livro Crianças do Consumo, de Susan Linn, as crianças brasileiras de 4 a 11 anos assiste em média a 4h51 minutos de TV por dia. O Brasil ficou em primeiro lugar — antes dos Estados Unidos — na quantidade de tempo que as crianças ficam diante do televisor. As crianças evangélicas também não estão de fora desses números.

MUITOS PAIS POR FALTA DE TEMPO TÊM USADO A TV COMO BABA PARA SEUS FILHOS.VOCE CONTRATARIA UMA PROSTITUTA UM HOMOSSEXUAL  OU UM MACONHEIRO,UM ATEU, ETC...PARA SER BABA DE SEU FILHO, CLARO QUE NÃO, POIS VOCE TERIA MEDO DESSA PESSOA INFLUENCIAR SEU FILHO. MAS A TV TRANSMITE MUITO MAIS QUE ESSAS INFLUENCIAS PARA SEU FILHO.ATRAVES DE CENA DE VIOLENCIA, SENSUALIDADE, ALCOLISMO, NUDEZ, IMORALIDADE E OUTRAS COISAS MAIS.

UMA ALERTA PISICOLOGICA:
UM ADULTO APRENDE NO MAXIMO 15% DO QUE VÊ, UMA CRIANÇA APRENDE 95% POR CENTO DO QUE VÊ. A CRIANÇA APRENDE POR IMITAÇÃO, AGORA EU TE PERGUNTO O QUE O SEU FILHO APRENDENDO NA TV.

VEJA O QUE ACONTECEU:
UMA CRIANÇA IMITANDO O CHAPOLIM DEU UMA MARTELADA NO PAI ENQUANDO DORMIA, ELE FOI PARA O HOSPITAL.OUTRA CRIANÇA VIU UMA CENA DE DESENHO ANIMADO   ONDE O ATOR COLOCAVA FOGO NO SOFA ELA FEZ O MESMO EM SUA CASA.OBSERVE COMO AS CRIANÇAS FICAM IMITANDO CENAS QUE OBSERVAM NA TV. E O GRANDE PERIGO E QUE ISSO EXERCE UMA GRADE INFLUENCIA  NA FORMAÇÃO DE PERSONALIDE DA CRIANÇA.

ALGUMAS PESQUISAS DIZEM QUE:
CRIANÇAS EXPOSTAS DESDE CEDO A TV TEM SERIOS PROBLEMAS NA ESCOLA. TEM GRANDES POSSIBIBLIDADES DE TER TERROR NOTURNO; TRAUMAS, SÃO MALICIOSAS, SÃO MAIS REBELDES, FICAM MAIS VIOLENTAS; TEM TENDENCIAS A SUBIMISSÃO E FACILMENTE PODEM SER MANIPULADAS POR DROGAS, HOMOSSEXUALIDADE, BEBIDAS E CIGARO.E O QUE E PIOR TEM CRESCIMENTO DESASSOCIADO COM A IDADE POR EXEMPLO:QUEREM NAMORAR MUITO CEDO...TEM VIDA SEXUAL MAIS CEDO, ENGRAVIDAM MAIS CEDO.

A BIBLIA DIZ: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.PV 22.6.
Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplinas e os ensinamentos cristãos. EF 6.4.

PARA A GLORIA DE DEUS MEU FILHO JÁ TEM QUASE 4 ANOS DE IDADE E NÃO ASSISE NENHUM PROGRAMA DE TV, NEM MESMO DESENHOS ANIMADOS.

A TV PREJUDICA NOSSA VIDA CRISTÃ:
TEM PESSOAS QUE CHEGA ATRAZADO NA IGREJA, SAI ANTES DO CULTO ACABAR, E AS VEZES DEIXA DE IR A IGREJA POR CAUSA DE NOVELA; FILMES, JOGO DE DE FUTEBOL OU ALGUM PROGRAMA PREFERIDO. SEM DIZER QUE SENTEM MAIS PRAZER EM ASSISTIR UM PROGRAMA DE TV DO QUE PRESTAR UM CULTO A DEUS. QUANTOS CRISTÃOS SO VAI A IGREJA SO DOMINGO PRA NÃO PERDER NENHUM CAPITULO DE SUA NOVELA PREFERIDA. IMAGIANA UM CULTO NO HORARIO DO JOGO DO BRASIL NA COPA, NA HORA DO CAPITULO FINAL DA SUA NOVELA PREFERIDA, SERA QUE VOCE IRIA NO CULTO?

A TV TEM FEITO OS CRISTÃOS TEREM AS MESMAS ATITUDES DOS IMPIOS:
MUITOS CRISTÃOS SAÕ INFLUENCIADOS POR ATORES NA MANEIRA DE VESTIR, FALAR, PENTEAR E CORTAR O CABELO.
A BIBLIA DIZ: Vocês são a luz para o mundo. MT 5.14.

A TV TEM PODER ANESTESICO... TIRANDO O TEMOR DO CRISTÃO:
DE TANTO O CRISTAO VER CENAS PECAMINOSAS ELE JÁ NÃO AS CONSIDERA PECADO.ESSE CRISTÃO CONSEGUE VER CENAS DE SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL, ASSASINATO... SEM SUA CONCIENCIA PESAR, POIS A SUA MENTE FOI ANESTESIADA PELA TV.

A TELEVISÃO ALIMENTA A CARNE QUE BATALHA CONTRA O ESPIRITO:
OS PROGRAMAS DE TV QUE NADA TEM DE ESPIRITUAL SO ALIMENTAM A CARNE, ESSA E A RAZÃO DE MUITOS CRISTÃOS NÃO CONSEGUIR ORAR, JEJUAR, Lê A BIBLIA,IR A IGREJA,ISSO SE TORNA UM PESO PRA ELE.POIS QUANDO ALIMENTA A CARNE O ESPIRITO FICA FRACO, MAS ESSE MESMO CRISTÃO PASSA HORAS ASSISTINDO TV SEM NENHUMA DIFICULDADE.

A BIBLIA DIZ: Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus RM 8.7.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus RM 8.8.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. GL 5.24.

O CRISTÃO NÃO PODE TER PRAZER NO PECADO:
UM HOMEM NÃO PODE TER NENHUM CONTATO FISICO COM UMA MULHER SEM O COMPROMISSO DO CASAMENTO DE ACORDO COM A BIBLIA.OS ATORES  SE ABRAÇÃO, BEIJAM SE ACARICIAM E SIMULAM CENA DE ATO SEXUAL ISSO E PECADO E VOCE NÃO PODE VER, NEM TER PRAZER NESSAS CENAS PECAMINOSAS,EM CENAS DE VIOLENCIA; IMORALIDADE; SENSUALIDADE; VINGANÇA; VIOLENCIA...ETC.

A BIBLIA DIZ:  serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado 2TS 2.12.

O CRISTÃO DEVE SENTIR TRISTEZA NO PECADO ALHEIO:
A BIBLIA DIZ: as minhas lagrimas correm como um rio porque os outros não obedecem a tua lei SL 119.136.
Deus condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; mas livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas.2PD 2.6-8.

O CRISTÃO NÃO PODE CONSENTIR COM ATOS PECAMINOSOS:
‘‘Em nossos dias sabemos quão grandes danos são produzidos pelas cenas imorais que domina a mídia do entretenimento, mesmo assim muitos consentem tendo nelas prazer,quem se diverte olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malignos, mesmo sem os praticar pessoalmente, recebera a mesma condenação divina que aquele que as cometem’’. Donald Stamp.  

A BIBLIA DIZ: os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. RM 1.32.

O CRISTÃO DEVE ODIAR O PECADO:  
A BIBLIA DIZ: odeiem o mal e sigam o que é bom. RM 12.9.
Vocês, que amam a Deus, o Senhor, odeiem o mal SL 97.10.

UM CRISTÃO QUE:
 A NOITE PREFERE VER TV DO QUE LER A BIBLIA;DEPOIS DE UM CULTO CHEGA EM CASA E CONSEGUE ASSISTIR COM NATUARLIDADE PROGRAMAS PECAMINOSOS;ASSITE HORAS E TV  E DEPOIS ORA ALGUNS MINUTOS E VAI DORMIR;PODE SER CLASSIFICADO COMO NÃO NASCEU DE NOVO E ESTA MORTO ESPIRITUAL; POIS A MAIOR PROVA QUE VOCE NASCEU DE NOVO E ODIAR O PECADO QUE ANTES AMAVA;E TER PRAZER NAS COISAS ESPIRITUAIS.

Está perto o tempo em que um cristão realmente consagrado ao Senhor Jesus Cristo não poderá mais ter uma TV em casa. Breve, somente cristãos desviados poderão ter um aparelho em casa - e aqueles que assistirem a seus programas imundos se tornarão como Ló em Sodoma: oprimidos, imorais, e insensíveis a tudo que é espiritual e santo. PASTOR DAVID WILKERSOM.

No lugar da programação da TV, façam um culto domestico, lendo a Bíblia Sagrada para toda a família. Jesus se interessa pela tua família. Procurem uma Igreja Assembléia de Deus e participem, pois esta é a maior e melhor programação para sua família. Extraído do Jornal Mensageiro da Paz, CPAD número 1.486.

VAMOS ANALIZAR OS PROGRAMAS DA TV:


AS NOVELAS:
ELAS CONTEM CENAS DE NUDEZ, SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL, SENSUALIDADE; BLASFEMIAS; ADULTERIO; ZOMBARIA TRAIÇÃO... PORTANTO SÃO CENAS INAPROPIADAS PARA UM CRISTÃO QUE NÃO PODE TER PRAZER NO PECADO.
Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e o aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.

OS FILMES:
ASSIM COMO AS NOVELAS TAMBEM TEM CENAS PIORES. ALEM DISSO  MUITOS FILMES ESTÃO CHEIOS DE HERESIAS, RIDICULARIZAM DEUS E A SUA PALAVRA.

PROGRAMAS HUMORISTICOS:
SUAS PIADAS SÃO PORNOGRAFICAS, ATEISTAS, E UMA VERDADEIRA RODA DE ESCARNECEDORES.
A BIBLIA DIZ: Bem-aventurado   o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.SL 1.1.

OS SHOWS:
OS CANTORES SÃO IDOLOS QUE FAZEM DE TUDO PARA TER FAMA E GLORIA, CANTANDO MUSICAS QUE AS LETRAS SÃO VERDADEIRAS BLASFEMIAS, CONTRARIAS AOS PRINCIPIOS CRISTÃOS, INCENTIVANDO TRAIÇÃO, ADULTERIO; DIVORCIO; DROGAS,SEXO SEM O COMPROMISSO DO CASAMENTO, UMA VIDA DESREGRADA, CULTO A DEUSES ESTRANHOS...

OS DESENHOS ANIMADOS:
QUE VOCE CONSIDERA INOCENTE ATRAVES DE MENSANGENS SUBIBLIMINARES CONTEM CENAS DE: RITUAL DE MAGIA NEGRA; FEITIÇARIA; INVOCAÇÃO DE DEMONIOS, ATEISMO; AVERSAO AO CRISTIANIMO; ESOTERISMO; HOROSCOPO; ASTROLOGIA; IDOLATRIA; CULTO DE RELIGIOES PAGÃS; BRUXARIA, SUICIDIO, ROUBO; EROTISMO; VIOLENCIA, VINGANÇA, SENSUALIDADE; GESTOS OBSCENOS; SIMULAÇÃO DE ATO SEXUAL; SEM NENHUM RESPEITO ÀS CRIANÇAS QUE OS ASSISTE.

SATANISMO:
VARIOS DESENHOS USAM O NUMERO 666; O NOME DO GATO DA DONA FLORINDA E SATANAZ; O DA CINDERELA E LUCIFER,O DONO DA DISNEILANDIA E SATANISTA.

CENAS DE SENSUALIDADE:
No desenho animado “Bernardo e Bianca” da Disney aparecem uma mulher nua na janela do prédio aos 28 minutos do desenho. Após perceberam tal imagem, a Disney precisou recolher todas as fitas do desenho, foram cerca de quatro milhões de fitas, gerando um prejuízo de aproximadamente 78 milhões para a Disney. 

PROGRAMAS EVANGELICOS:
O ALVO DOS PROGRAMAS EVANGELICOS E APENAS DINHEIRO, FAMA E CONFORTO DE SEUS TELE APRESENTADORES, QUE ESTÃO USANDO A BIBLIA PARA EXPLORAR O POVO. QUANTOS DELES ESTÃO USANDO O DINHEIRO DA IGREJA PARA FAZER MANSOES, COMPRAR AVIOES CARISSIMOS, E ASSIM A CADA DIA AUMENTÃO SEU PATRIMONIO PARTICULAR, NÃO PASSAM DE MERCENARIO, POR CAUSA DA AVAREZA DELES MUITOS ESTÃO DIZENDO QUE IGREJA E COMERCIO, ALGUEM CHEGOU A DIZER “PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGOCIOS”,SUAS MENSAGENS NÃO PASSAM DE AUTO-AJUDA, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, CONFISSÃO POSITIVA,NÃO PREGAM A VERDADE QUE LIBERTA O HOMEM DO PECADO E O PREPARA PARA MORAR NO CEU.

ALGUEM DIZ QUE PRECISAMOS DELA PARA EVANGELIZAR... A IGREJA PRIMITIVA E A PROVA DE QUE NÃO PRECISAMOS.POIS A IGREJA PRIMITIVA SEM A TV FEZ MUITO MAIS DO QUE NOS COM TODA TECNOLOGIA, E SO LER O LIVRO DE ATOS E CONFERIR.

VEJA  O QUE UM DIA DISSE O PASTOR PAULO LEIVA MACALÃO:“O pastor Paulo Leivas Macalão reforçou seu posicionamento de contrariedade à TV, mesmo para sua utilização em caráter evangelístico, ressaltando que não se poderia apoiar o emprego de um aparelho que trazia uma contribuição negativa “tanto no aspecto espiritual como no físico de cada crente”.

AS PROPAGANDAS:
MOVIDAS POR INTERESSE CORMERCIAL APELAM PARA CENAS DE SENSUALIDADE... INCENTIVAM O ESPIRITO DE CONSUMISMO... CONSUMO DE BEBIDA ALCOOLICA..TABAJISMO...E NESSA SEUS FILHOS TAMBEM SÃO INCENTIVADOS.O SEU PROPOSITO E  DESPERTA E ESTIMULA O ESPIRITO DE CONSUMISMO NOS TELESPECTADORES.
Outro estudo, realizado por cientistas da Universidade de Radboud, Holanda, sugere que as pessoas tendem a consumir álcool quando vêem pessoas bebendo em filmes ou em comerciais enquanto assistem à TV. Os pesquisadores monitoraram o comportamento de 80 jovens enquanto eles assistiam televisão e descobriram que os que viam mais referências a bebidas alcoólicas bebiam duas vezes mais do que os que não as viam. A pesquisa, que foi publicada na revista especializada Alcohol and Alcoholism, indica ainda que “mostrar bebidas alcoólicas em filmes e propagandas não apenas afeta as atitudes das pessoas e as regras para bebida na sociedade, mas pode funcionar como uma sugestão que afeta o desejo e o subsequente consumo de bebida”.

VEJA A POSIÇÃO DE OUTROS PASTORES QUANTO A TV:


PASTOR SILAS MALAFAIA:
TEM UM DVD COM O SEGUINTE TEMA: CUIDADO SUA FAMILIA ESTA EM PERIGO...
“A TV TEM SIDO INSTRUMENTO DE LIBERTINAGEM, FALTA DE RESPEITO, DESTRUIÇAO DE VALORES, DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, DE DEVASSIDÃO E IMORALIDADE, EXIBINDO PROGRAMAÇAO IMORAL SEM NENHUM RESPEITO ÀS FAMILIAS BRASILEIRAS”.

PASTOR DONALD STAMP:
TEM UM ESTUDO COM O SEGUINTE TEMA: 17 RAZÔES PARA O CRISTÃO NÃO VER TV.
ELE FEZ CRUZADAS EM VARIOS LUGARES DO BRASIL ALERTANDO A TODOS PARA OS PERIGOS DA TV.SUAS APOSTILAS CIRCULARAM EM VARIAS IGREJAS INCLUSIVE EM IGREJAS NÃO PENTECOSTAIS.

PASTRO ARLINDO TEODORO:
PREGOU 10 RAZOES PARA O CRENTE NÃO TER  E NÃO ASSISTIR TV.
RECENEMENTE LANÇOU UM DVD COM O TEM A: OS DEZ MANDAMENTOS DA TV.

MISSIONARIO MARCO RIPPARI:
ESCREVEU UM LIVRO COM O TEMA: BABA ELETRONICA, COM OBJETIVO DE ALERTAR OS PAIS DOS PERIGOS QUE A TV TEM SEM BABA DE SEUS FILHOS.

PASTOR MARIO SERGIO:
TEM UM DVD COM O SEGUINTE TEMA: A TELEVISÃO DESTRAI OU DISTROI.

PASTOR DAVID WILKERSOM:
NO LIVRO TOCA A TROMBETA EM SIÃO ELE APRESENTA 31 RAZÔES PARA O CRISTÃO NÃO TER TV...“SOMENTE CRISTÃO DESVIADOS SEM OS ESPIRITO SANTO E NA CARNE CONSEGUIRÃO TER TV DENTRO DE CASA DEVIDO O AUMENTO DO PECADO”.

PASTOR ELINALDO RENOVATO DE LIMA.
“A tevê está sendo usada pelo Diabo para a destruição dos lares, da fé, da pureza, do pudor, da vergonha, da honestidade e de tudo o que deveria ser preservado na sociedade. Os lares cristãos não podem contribuir para a propagação desta avassaladora onda de destruição espiritual e moral.” Pr. Elinaldo Renovato de Lima

A CONVENÇAO GERAL DAS ASSEMBLEIA DE DEUS E A TELEVISÃO:
A CGADB FEZ 3 REUNIOES PARA DECIDIR SE OS CRENTES DEVIAM OU NÃO VER TELEVISÃO, VEJA O QUE OS PASTORES DISSERAM E O QUE FICOU DECIDIDO.

1ª  REUNIÃO: EM 1968 EM FORTALEZA:
O tema foi levantado pelo pastor Moreira da Costa, com um questionamento direto: “É lícito o crente possuir televisão em sua casa?

Os pastores Francisco Miranda e Anselmo Silvestre,conclamaram a importância do tema para as Assembléias de Deus, afirmando que “o assunto da televisão deveria ser levado a sério”.

O pastor José Eduardo Modesto pediu a palavra e, após a leitura de Salmos 101.3, contou um testemunho de uma irmã que “tivera uma experiência negativa com a televisão”.

O pastor Enock Morgado contou as más experiências vividas em sua igreja,por fiéis que possuíam o aparelho televisor e pediu ao plenário que “todos que possuíssem televisão se desfizessem dela”.

O pastor José Pimentel de Carvalho, reafirmou os inúmeros perigos do aparelho de TV, citando como base artigos publicados no jornal da própria igreja (Mensageiro da Paz) e em jornais seculares. Pimentel valeu-se, até mesmo, da fala de um cientista                                                                                     
que afirmara, que a televisão seria, no futuro um “instrumento de desumanização”. Carvalho concluiu sua fala com a dura constatação: “o crente que tem uma televisão em sua casa está roubando a espiritualidade de seus familiares”.

O pastor Eugênio de Oliveira, também opinou, discorrendo sobre uma revelação que um jovem de sua igreja tivera sobre os males da televisão.

O pastor Francisco Assis Gomes expôs  sua opinião sobre o aparelho, seu posicionamento contrário à mesma comparando-a ao “efeito da má língua, que contamina o corpo,inflama o curso da natureza e [que] está cheio de peçonha mortal”. 


A DECISÃO DA 1ª CONVENÇÃO:
foi publicada no jornal Mensageiro da Paz em 1969, com o seguinte teor: Considerando os efeitos maléficos que os programas de televisão têm causado à comunidade evangélica, principalmente à família, a Convenção Geral resolveu aprovar a seguinte proposta: 
1)Os pastores e evangelistas da Assembléia de Deus  no Brasil não devem usar aparelhos televisores. 
2) Os que já possuem, devem desfazer-se deles ate a próxima Convenção.
 3) Os obreiros devem recomendar às igrejas que se abstenham do uso de televisores. 
4) Que os que possuem desfaçam-se dos mesmos afim de evitar a suspensão.

2ª REUNIÃO:
NA cidade de Santo André, entre os dias 20 e 24 de janeiro DE1975.
O pastor Roberto Montanheiro, categoricamente afirmando: “esta Convenção deve dizer Não à TV e Sim à doutrina”.
O pastor Joaquim Marcelino da Silva, “relatou experiências vividas por membros da igreja em Santo André, que resultaram num movimento de abandono do uso da televisão”.
O pastor Ataíde Rodrigues Lima falou, alertando que aqueles que eram detentores de aparelhos de TV, estavam trazendo “o próprio cinema e o demônio para dentro de casa”,
O pastor João Alves Corrêa insinuava aos suspeitos de terem TVs escondidas em seus domicílios que “para ser um bom pastor, antes e[ra] preciso ser um bom crente”.
O pastor Paulo Leivas Macalão disse que desde suas visitas a outros países tinha notado que os programas classificados como “melhores” eram os mais “imorais”.
Apoiando Leivas Macalão, o pastor Luiz Almeida, afirmou: “O pastor que usa um aparelho de TV em sua sala é indigno de ocupar o púlpito”.

A DECISÃO DA 2ª CONVENÇÃO:
A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, reunida na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, reafirma o seu ponto de vista no tocante aos sadios princípios estabelecidos como doutrinas na Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - e conservados como costumes desde o início desta obra no Brasil. Imbuída sempre dos mais altos propósitos, ela, a Convenção Geral, deliberou pela votação unânime dos delegados das igrejas da mesma fé e ordem em nosso país, que as mesmas igrejas se abstenham  Uso de aparelho de televisão – convindo abster-se, tendo em vista a má qualidade da maioria dos seus programas; abstenção essa que justifica, inclusive, por conduzir a eventuais problemas de saúde;  E pelos perigos espirituais que ele produz. .Assim, estava proibido o uso da televisão por qualquer pastor ou membro da igreja Assembléia de Deus no Brasil.

O USO DA TV PARA EVAGELIZAR:
Ainda preocupados com a televisão os convencionais também discutiram neste encontro de 1975, a “onda norte-americana de televangelistas”. Para o pastor Joaquim Marcelino, a iniciativa de muitos líderes em trazer “pregadores de outras terras”,influenciava “parte dos membros das igrejas a adquirirem aparelhos de televisão, o que de certo modo contribuía para o enfraquecimento espiritual de muitos crentes”. Joaquim Marcelino referia-se a visita do  pastor Billy Graham no Brasil, um pregador norte-americano precursor de programas evangélicos na TV. Os convencionais se dividiram em torno da questão dos “televangelistas”. O pastor Paulo Leivas Macalão reforçou seu posicionamento de contrariedade à TV,  mesmo para sua utilização em caráter evangelístico, ressaltando que não se poderia apoiar o emprego de um aparelho que trazia uma contribuição negativa “tanto no aspecto espiritual como no físico de cada crente”. Tomando novamente a palavra, o pastor Paulo Leivas Macalão afirmou que a “preocupação não deveria cair sobre o televangelista, mas sobre a televisão” e complementou: “todo cuidado devemos ter para que os crentes permaneçam afastados desse meio de comunicação”.

A 3ª CONVENSÃO: realizado entre os dias 23 e 26 de agosto de 1999.                                             
O pastor José Wellington, então presidente da cgadb em uma convenção com a ELAD formulou uma nova proposta sobre as regras de usos e costumes da Igreja Assembléia de Deus o que, conseqüentemente,  Liberou o bom uso da televisão”.  Todavia a inauguração do programa televisivo Movimento Pentecostal no ano de 1997, com apresentação semanal do pastor José Wellington Bezerra  mudou a visão da liderança assembleiana sobre os malefícios da TV, que frente  ao potencial instrumento de evangelização, apressou-se em liberar do “bom uso”  do aparelho televisor nos domicílios de seus fiéis em 1999,sepultando mais de 30 anos de debates sobre a televisão. 


A TV DIVIDE O MUNDO EM 3 GRUPOS:

OS LIBERAIS: SÃO AQUELES QUE NÃO VÊM NENHUM PROBLEMA EM ASSISTI-LA, POIS ELA NÃO PASSA DE UM ENTRETENIMENTO.

OS SELETIVOS:RECONHECE SEUS MALEFICIOS MAS COMO ACREDITAM QUE CONSEGUE DOMINALAS ACHAM QUE ISSO E UMA QUESTÃO DE SER SELETIVOS.

OS CONTRAS: SÃO AQUELES QUE ACREDITAM QUE NÃO VALE A PENA E QUE E QUASE IMPOSSIVEL SER SELETIVOS ENTÃO PREFEREM NÃO TE-LA.

REFUTAÇÃO:


QUE A TV NÃO E UM SIMPLES OBJETO DE ENTRETENIMENTO E DISTRAÇÃO QUAL QUER UM QUEM TENHA UM MINIMO DE BOM SENSO SABE QUE NÃO E, PORTANTO OS LIBERAIS SÃO PESSOAS QUE DEVIAM LER A BIBLIA E PERCEBER O QUANTO ESTÃO DESPREZANDO OS MANDAMENTOS E A PALAVRA DE DEUS QUE E REGRA DE FE E PRATICA PRA TODOS OS SERES HUMANOS. A BIBLIA DIZ: De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.EC 13.13.

QUANTO A SER  SELETIVO EU PARTICURLARMENTE NÃO CONHECO NINQUEM QUE E SELETIVO. NA VERDADE OS QUE SE DIZEM SELETIVOS ACABAM VENDO QUASE TUDO QUE PASSA. EU CONHECO PESSOAS QUE SE DIZEM SELETIVAS CONTANDO COISAS QUE VIRAM NA TV QUE NA VERDADE NÃO FAZIA PARTE DE SUA SUPOSTA SELEÇÃO. INCLUSIVE JÁ PEGUEI NO FLAGRANTE ESSES SELETIVOS VENDO COISAS TERRIVEIS. SER SELETIVO NA TV E MESMO QUE TENTAR TIRAR OURO NA LAMA SEM SE SUJAR.

CONCLUSÃO:
DIANTE DE TUDO ISSO O QUE VOCE VAI VER NA TV DEPOIS DESSE ESTUDO.
VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU POR QUE VOCE VE TV.
SERA QUE VALE A PENA COLOCAR SUA VIDA ESPIRITUAL EM RISCO NA FRENTE DA TV.
VOCÊ TEM CERTEZA QUE A TV NÃO PREJUDICA A SANTIFICAÇÃO DO CRISTÃO.
QUAL TEM SIDO OS PROGRAMAS QUE VOCÊ VERDADEIRAMENTE TEM ASSISTIDO.
SERA QUE CRISTO ASSENTARIA DO SEU LADO PARA VER SEUS PROGRAMAS PREDILETOS.
SAIBA QUE A TV FOI CONDENADA POR HOMENS QUE TIVERAM PROFUNDA COMUNHÃO.



A biblia nos adverte sempre pra não poluirmos nossas mentes, dar conselhos sobre como educar filhos entre outras coisas. Acompanhe a leitura deste artigo e reflita sobre o mal que a televissão vem causando na vida das pessoas. Após a leitura você mudará seu conceito sobre o hábito de assistir televissão.

Uma leitura prévia desta história inventada por mim poderá abrir melhor sua mente:

Numa encruzilhada da vida dois amigos se encontram a meia noite e bate o seguinte papo:

Péssima noite satanézio, tudo mal.

De mal a pior diabonildo, e você.

Igualmente. Quero te contar um negócio. Tive uma ‘ idéia do cão ’ que vai me promover de demônio de terreiro para chefe de legião. Agora já eram o sangue de galo e as cachaças, vou bater de caviar e uísque. Quer saber.

Já estou com inveja, mas conte.

Estive pensando e um projeto que vai acabar de uma vez por todas com a preocupação que temos de afastar os seres humanos de seu Criador, Não tem guerra, fome, peste, arma, desastre natural, nada é mais mortal do que minha invenção, vamos parar de mandar almas para o inferno a varejo, agora a onda vai ser por atacado, e praticamente sem trabalho, vamos ficar literalmente assistindo, na essência da palavra.

É mesmo? E como vai ser isso, bomba nuclear, está eu vi um já comentado, algum veneno novo, algum vírus, se for o da aids outro capeta já patenteou, a tal segunda guerra mundial já está quase em andamento, você ta falando em algo pior? Fale vai.

Que nada, a minha é pior, esta nem mesmo o ‘chefe ’ saberia projetar. Estou inventado uma tal programação de televisão, agora o projeto de satã anda, Desta vês não vai ter moleza, já sabemos que o ser humano é tendencioso pra desobedecer a Deus, isto está provado desde o jardim do édem, a maioria troca a presença D’Ele por qualquer coisa mesmo. Vícios, prostituição, mentira, macumba, festas, orgias. Não vai haver falha, os humanos otários mesmo vão ser cúmplices.

Imagine você conseguir ‘ embalar ’ tudo que não presta como: Macumba, sexo, consumo de drogas, assassinato, estrupo, feitiçaria, piadas imundas, blasfêmia, idolatria e tudo mais, nós agora não só vamos fazer eles olhar mais também vamos ensiná-los dentro de sua própria casa, a família toda, ainda bem que tem os pais babacas que não importam com seus filhos quando pequenos, assim tomaremos conta deles desde bebezinhos, o que levaríamos anos pra ensinar nos bordéis, nas más companhias de amigos, nos centros de macumba agora vai ser rapidinho. Obá. Eu não presto mesmo.

A estratégia vai ser esta: Vamos atacar por faixa etária e tipo de família, um veneno diferente para cada tipo de pessoa.

Aos bebezinhos e crianças vamos indicar os desenhos animados, já que é nesta idade que os humanos desenvolvem o conceito do que é certo e errado, em meios as desenhos vamos colocar sutilmente as pornografias, os palavrões, os gestos obsceno, as mortes dos vilões, já ate imaginei um personagem que vai cair como luva, olha o nome: pica pau, este vai detonar com as cabeças dos filhos dos bobos que forem entreguem para a gente tomar conta. Vamos desenvolver neles logo cedo o desejo de vingança, a sensualidade, o descaso pela vida. Estou pensando em treinar uma atriz pornô, ate filmes com cenas de pedofilia ela vai fazer, depois damos a ela o titulo de ‘ rainha dos baixinhos ‘, ela vai tomar conta das crianças a manhã toda. Obá vamos colocar demônios com nomes bonitos tais como fada, guinômo, cinderela. Vamos atacar o bem pela raiz, destruímos o temor a Deus nos corações dele quando eles ainda forem crianças.

Certo, mas se nem todos os pais forem otários ao ponto de deixar uma TV tomar conta dos filhos? Não vai atingir a raça toda.

E você acha que não pensei nisto, depois da fase de criança vem a adolescência, pego de cheio nesta fase os que não forem domesticados na infância, já que eles mesmos falam que nesta idade os jovens são rebeldes. Não vai ter erro, vamos colocar pessoas bonitas e sensuais fazendo coisas ruins, assim a maioria deles imitam, já pensou quase uma geração de jovens usando drogas, bebendo, prostituindo, abortando, mentido para os pais, a gente cria o modelo e eles copiam. Lá no Brasil vamos criar uma filial do inferno e vamos denominar ela de Rede Globo, depois vem as outras, record, sbt, redetv, vamos colocar uma porcaria de nome malhação que será interminável, Vai atingir um público excelente por conta do horário.

E os adultos, estes não tem Jeito. Já aprenderam tudo que tinham de aprender.

Que nada, devagarzinho a gente ganha eles também, as novelas, os filmes, os jornais que só vai mostrar o que a gente querer, o futebol, este sim, de minuto em minuto o locutor vai falar um nome de uma cerveja e no intervalo a gente aproveita pra mostrar umas pornografias, é só colocar uma modelo mais jeitosa que as esposas dos otários que vão assistir, eles vão começar a desejar mais as modelos que as próprias esposas, vai ser um adultério coletivo, já que está escrito que se olhar pra uma mulher com desejo impuro já adulterou.

Mas o golpe de misericórdia mesmo vai ser as tais novelas, Vamos contratar um monte de pervertidos e doidos por dinheiro, vamos denominá-los de atores e vamos fazer uma trama de tal forma que logo após alguns dias todos que assistirem vão querer copiar e achar que tudo é normal. Vão andar seminus e achar que é normal, fumar, dirigir alcoolizado, matar, adulterar, prostituir, assaltar, abortar, mentir, pois é, imagine um casal trocar a companhia um do outro por um aparelho absurdo, ainda bem que eles ’ comem ‘ qualquer imundície. São idiotas mesmos, a tal família que Deus instituiu desta vez acaba.

Depois que este projeto for implantado vão disparar o índice de divórcios, de crimes, de consumo de drogas, de estrupo, de prisões, de assassinatos, de idolatrias, ta ai uma coisa que vai valer o esforço, os crentes vão deixar de ir aos cultos pra ver Tv.

Rapaz, tu não presta mesmo. Nossa. Eu que sou craque em destruir famílias com sexo, drogas, jogatinas, orgias e mais um monte de coisas me surpreendi com sua astúcia.

O melhor vem agora, já no finalzinho da Guerra, no travar da batalha final, nós vamos convencer algum bispo ganancioso a comprar uma rede de televisão com os dízimos dos fiéis. Ai os recursos que poderiam ser usado pra pregar o evangelho serão desviados pra promover a prostituição e tudo mais, ele vai querer vencer uma tal de audiência com a concorrência, aliada nossa também, ai quanto mais imundície uma colocar a outra vai querer imitar. Infalível mesmo.

Ninguém mais aqui vai falar a bobagem de matar dois coelhos com uma cajadada só, a onda agora é matar um montão de crentes otários com uma novelada só.

Vamos a moral da história

Esta ‘ fábula ’ que ‘ inventei ’ e acabei de contar seria cômica se não fosse trágica, e o pior que ela retrata uma dura realidade. Eu gostaria de está contando apenas uma piada de mau gosto e recebendo um monte de ofensas, mas o que retratei aqui não passa de verdade.

Achou irônica minha linguagem, deu risadas, se identificou com alguma situação citada, pois é. Uma coisa eu te falo, os demônios fazem festa quando ficam observando as famílias se ‘ reunirem ’ pra assistir pornografias, mentiras, macumbas. Eles sentem orgulho ao ver que algo que eles criaram está tendo resultados além do esperado.

Mas minha preocupação e critica está em especial voltado para os tais ‘ crentes noveleiros ‘ os tais que se dizem crentes e que assistem as novelas. Pois esta realidade é exatamente igual a deles. Antes vamos analisar a tal programação da TV a luz da palavra de Deus, dos fatos e da razão para julgar quem está certo, eu que critico e não assisto ou os tais que além de gostar, adoram assistir, ou vai-me dizer que praticam uma coisa que não gosta. Seria sem lógica fazer o que não gosta.

Essa cena ao lado foi exibida em uma novela intitulada amor e revolução do SBT no dia 12 – 05 -2011 em horário chamado de ‘nobre’ em que quase todas as famílias do Brasil estão assistindo a televisão, trata-se de um beijo entre duas mulheres. Agora te pergunto, adianta fazer critica contra a prática lésbica e homossexual que é o que mais estes programas exibem, incentivam e ensinam se ao mesmo tempo você coloca toda sua família na frente deste lixo moral e espiritual? E eu chamo de lixo não é só esta cena, este canal ou outro tipo de programação de outros canais, quase tudo que se exibe em todos os canais e em todos os horários nada mais é do que lixo na essência da palavra.

E só falei sobre a prática lésbica e homossexual que DEUS abomina e vai punir quem não se arrepender e deixar de lado, não citei as outras como adultério, assassinato, roubo, mentira e por ai vai. E não venha me condenar dizendo que eu sei porque assisto, hoje dia 31 – 07 – 2011 faz mais de uma ano que eu simplesmente retirei não só a programação da TV mais ate o aparelho de minha casa, sei destas coisas porquê faz parte do meu trabalho pesquisar para alertar os demais que queiram ouvir, pode está a vontade pra me chamar de fanático por ter retirado a maldita televisão de meu lar, mas te garanto que DEUS tem me honrado e me recompensado e muito por esta minha atitude, tenho uma filha de 3 anos e DEUS me manda em sua palavra ensinar ela no caminho que ela deve andar e não colocar ela em frente a uma ‘janela’ que dá direto para o inferno.

Te digo mais, suas críticas a quem está no erro, suas campanhas de jejum e oração, seus sermões ouvidos e pregados sobre estas práticas de nada adiantará se você mesmo é cúmplice nos pecados deles, se você assiste e coloca sua familia em frente a uma programação que mostra, incentiva e ensina o pecado você nada mais é do que um cúmplice e um participante dos mesmos. E DEUS vai te pedir conta das almas de sua família que você está preparando, enfeitando, embalando e dando de presente para o diabo. A não ser que no seu lar não tenha ninguém que tenha o mínimo de temor a DEUS e sua palavra, e porquê não dizer, um pouco de vergonha na cara.

Vamos a alguns textos bíblicos, a biblia é autoridade em qualquer assunto, a minha ou outra opinião de nada vale diante da palavra de Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e viu em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.
Filipenses 4 : 7 a 9

Aqui nós podemos ver Paulo dar um conselho a igreja de Filipos. Ele citou que tipo de coisas devemos pensar e ocupar as nossas mentes. As qualidades são: verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, que tenha virtude, e que possua algum louvor. As novelas e os demais programas de televisão que por si só já é mentira, nos apresentam as seguintes coisas, adultério, morte, sexo, consumo de drogas, mentiras, macumbas, idolatrias entre outras coisas do gênero. Agora eu te pergunto. Adultério, morte, mentira e macumba e coisa justa, pura, honesta, amável, tem algum louvor ou alguma virtude? Creio eu que não. Se a palavra de Deus manda ocuparmos nossa mente, pensar neste caso é ocupar a mente. Na verdade o coração está cheio do que os olhos e os ouvidos ‘ comem ’.

Cumpre-se as palavras de Jesus também em nossos dias que estão em Marcos 7 : 6.

Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Paulo dá algumas instruções sobre o nosso procedimento diário em forma de conselhos, destaquei alguns e vamos analisar:

Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo. se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; a vos renovar no espírito da vossa mente; e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4: 17 a 32.

Quero salientar que no verso 17 tem uma expressão que se referem aos não crentes. ‘ verdade de sua mente ’. Percebe-se ai que a mentira na mente das pessoas que não servem a Deus é como uma ‘ verdade ’. Tanto é que ele escreveu, não andeis na verdade dos gentios, percebe se então que temos ‘ outro tipo de verdade ’ no mundo que não é Jesus, se fosse Cristo Paulo não mandaria nos afastar dela. Portanto tenham cuidado com o que anda ocupando suas cabeças.

Ele manda despojar do procedimento anterior, renovar o espírito, deixar a mentira e resistir ao diabo. Pergunta quem anda ‘ curtindo ’ adultérios, mortes e outras coisas pra ocupar a mente acaso esta despojando do velho homem, renovando o espírito, estaria deixando a mentira e resistindo ao diabo?

Ele pede pra não entristecer o Espírito Santo. Pergunta: Colocar toda sua família na frente de uma programação imunda que não vou mais comentar deixa o coração de Deus alegre?

Outra. Seja tirada do meio de vós toda malicia. Precisa perguntar?

Eu poderia citar de Gênesis 1 : 1 a Apocalipse 22 : 21 e em quase todos os capítulos eu encontraria motivos pra não se colocar diante dos olhos coisas que não agradam a Deus, mas vou contar um fato que se os senhores não entender o porque de eu abominar a programação demoníaca da televisão, os senhores não serão convencidos de nenhuma forma a deixar este ‘ vicio ’ que é pior que qualquer tipo de droga.

Há muitos anos atrás quando existiam em cidades pequenas os chamados cinemas e que os cartazes dos filmes eram espalhados pelas cidades, eu que era garoto, gostava de ficar olhando para eles, pois eram novidades, um dia uns cartazes diferentes chamou-me a atenção, tratava de um cartaz de um filme brasileiro que segundo o enredo, contava a história de uma prostituta e suas aventuras, pois bem, alguém pode me perguntar o que isso tem a ver com a televisão. Vou tentar explicar.

No cartaz principal do filme, que era o maior que ficava exposto, a atriz estava travestida de Jesus em uma cruz, Ela seminua, com uma coroa de espinhos, cravos nas mãos, ensangüentada com quase todo seu corpo exposto. Zombando de Jesus na hora mais difícil por sua passagem como homem aqui na terra.

Esta atriz atua ate hoje em novelas da maldita globo e tem muitos ‘ crentes ‘ que ainda se espelham nela na maneira de vestir entre outras coisas. Eu não digo só dela, pois todos estes atores não zombam de forma descarada como ela fez, mas de alguma forma ensinam coisas contrárias a palavra de Deus e Deus é zeloso com sua palavra.

Dias atrás me lembrei deste fato e pesquisei, fiquei sabendo que a cena que era retratada no cartaz sequer tem no filme, como é de costume, pega se uma cena importante do enredo do filme e coloca no cartaz principal. Ai então percebi que a única intenção do autor e dos autores em fazer tal cartaz era simplesmente zombar daqu’Ele que um dia abandonou sua Glória e veio a este mundo maldito sofrer e morrer por mim e por você. Senti como se eu fosse o mais miserável dos homens ao saber que por toda minha vida havia perdido meu tempo assistindo pessoas que zombam de Deus na mais dura cara de pau, hoje percebo que pior que os demônios que zombam de Deus são as pessoas que assistem eles enquanto fazem isto.

E se você for um dos que dizem que Jesus só quer o coração, então continue usando seus outros sentidos a serviço do diabo, mas te digo uma coisa, os seus olhos e ouvidos são as portas de entrada para o que vai ate seu coração, o que você acha que vai ter em seu coração se seus olhos e ouvidos se alimentam de sexo, mortes, mentiras, feitiçarias, zombarias ……………. ?

Agora se você que está lendo estas palavras for homem, imagine ser retratado com todo desprezo como se fosse uma prostituta. Se você não gostaria, por acaso você acha que Deus sim? Digo-te uma coisa, quase todos os atores de novelas e quase todas as pessoas que são envolvidas coma produção de programas de TV são simplesmente servos de satanáz. Não há necessidade de ninguém me falar isso, o próprio Espírito Santo de Deus sempre falou em meu coração e eu sempre tinha sido rebelde, Mas agora que entendo que existe uma batalha por cada alma no mundo, inclusive a minha, eu tomei partido do lado de Jesus Cristo, e de forma nenhuma vou dar munição para o inimigo, meu General que é Jesus não aprovaria.

Você que diz que não serve ao diabo, mas passa a maior parte de seu tempo adorando pessoas que são assumidamente servos do mal, acha que está agradando a Deus? Pois bem, você que é crente e perde seu tempo em frente a TV só serve a Deus de boca mesmo, e olhe lá. E a eternidade te dirá se eu estou mentindo, eu no seu lugar faria uma análise se realmente vale a pena ocupar seus sentidos e seu coração com tanta mentira que é exposta na TV. Falar em mentira, acho engraçado como tem pessoas que sabe tudo sobre ‘ fulano ou fulana ’ da novela e não sabe nada sobre seus filhos, maridos ou esposas, é sinal que a vida destes personagens tem mais lugar no coração dos tais Do que a própria família.

Eu poderia ficar dias tentando mostrar que não se agrada a Deus pondo diante dos olhos aparências do mal, mas se não entende e não aceita isso é um forte sinal que sua mente já está cauterizando. Cuidado, peça orientação ao Espírito Santo.

Apesar de eu ter usado em algum momento linguagem ou expressões que não te agradou não cabe um pedido de desculpas. Prefiro me despedir de você usando as palavras de Paulo em Gálatas 4:16:

Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?

Que o Senhor Jesus Cristo nos conceda sabedoria, temor e tremor d’Ele e de sua palavra.



Fontes:  http://diaconogeraldocardoso.blogspot.com.br/2011/04/televisao.html
               http://estudos.gospelmais.com.br/o-cristao-e-a-tv.html
               http://bibliacomentada.com/ArtigosDetalhes.aspx?IdArtigo=2095#axzz3b5FsJeDt
               http://www.estudosdabiblia.net/bd34.htm



...................................................................................... .................................................................................... ....................................................................................
Get your own Chat Box! Go Large! .................................................................................... ......................................................................
..........................................................................................................
Postar um comentário

Confira Também:

UNIÃO DAS IGREJAS

A UNIDADE CRISTÃ "...HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR" (JOÃO 10:16) Fala-se muito atualmente em união de igrejas, aproximação d...