Besucherzähler
Contador de visitas
Mais jovem a manuscrever a bíblia
Segunda-feira, 30 de agosto de 2010
O recorde é da adolescente Juliana Grunheidt Vilela Pereira, da cidade de Itajubá - MG
Em 2009, ela copiou o livro sagrado à mão em apenas 10 meses: de 09 de fevereiro a 09 de dezembro. Para a conquista do feito, a recordista utilizou 28 canetas, 3.223 folhas e 34 blocos de fichários com 96 folhas cada.
Pouco tempo antes de começar a redigir a bíblia, Juliana estava enfrentando um problema de saúde comum entre muitas adolescentes. Ela tentava superar a anorexia, uma disfunção alimentar que leva muitos jovens a atingirem baixíssimo peso corporal.
Lutando contra sua disfunção e querendo superar a situação, a recordista procurava ocupar sua mente. "Foi aí que Deus me ajudou, colocando em meu coração o desejo de ler e copiar a bíblia, assim minha mente ficou ocupada e passei a ter uma vida melhor”, conta.
Juliana diz que não tem palavras para descrever a emoção que sentiu quando terminou de copiar a última frase da bíblia: "lembro-me de ter dado um suspiro e um grande sorriso, dei muitos pulos de felicidade, foi uma experiência maravilhosa, que nunca vou esquecer”.
Conforme ela, entrar para o RankBrasil é uma grande honra e uma realização pessoal indescritível. "Não tinha ideia de que este feito fosse causar tanta surpresa e admiração por parte das pessoas evangélicas e também de outras religiões", comenta.
Ela está muito feliz por deixar registradas algumas verdades: "o grande amor que eu tenho para com Deus e com sua palavra e a importância da palavra de Deus no nosso dia a dia e na família".
Juliana completa: "Copiando e lendo a bíblia percebi que, quando temos um alvo, se persistirmos, conseguiremos alcançar nossos objetivos. O RankBrasil está de parabéns por não fazer discriminação de assuntos a serem publicados”.
Ajuda da família
Juliana é filha de Diácono Vander Batista Pereira e Suzimara Grunheidt Vilela Pereira, e para cumprir seu objetivo, a recordista teve ajuda dos pais e de toda família. No começo ela passava grande parte do dia reescrevendo o material, o que acabou prejudicando sua relação com os amigos e estudos, devido ao tempo de dedicação.
Para solucionar o problema, a mãe de Juliana traçou algumas metas: ela deveria copiar somente quatro capítulos por dia e descansar aos domingo. Seus horários eram das 6h da manhã até as 11h, algo em torno de 20% do seu tempo.
O material produzido foi impresso e encadernado em vários volumes, resultando em uma coleção. Sempre que terminava um volume, a recordista ganhava presentes da família, o que a incentivava a continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário