domingo, 3 de novembro de 2013

O templo do Senhor

O templo do Senhor

1º Macabeus 4,36-37.52-59

O povo de Israel celebrava de novo com alegria a consagração do altar do templo do Senhor, depois da vitória alcançada sobre os inimigos. Alegremente, durante oito dias eles ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão e de louvor a Deus. Hoje, essa nova consagração acontece dentro do nosso coração que é o lugar onde foi erigido o altar do Senhor. Nós podemos também comemorar o triunfo do Senhor na nossa vida, quando Ele nos dá livramento às diversas situações com as quais nos deparamos. O desânimo, o medo, a tristeza, a depressão, são causados pelo estado do nosso ser pecador. O Senhor está conosco na hora da luta contra o pecado e a Sua misericórdia nos abraça, porém, será preciso que nós também, assim como o povo de Israel, façamos a nossa parte no combate aos inimigos. Quando as consequências do pecado vêm nos atingir, nós precisamos nos apossar da sabedoria de Deus para percebermos o nosso real estado de pecador que nos leva ao sofrimento e a enfermidade. Nessas horas, inteligentemente, devemos nos valer do Único que nos pode ajudar a vencer a luta, Jesus Cristo. Só Ele, pelo poder Espírito Santo, fará em nós a reconstrução e a restauração do lugar santo onde o Pai quer morar. O nosso coração é, morada de Deus e é lá, diante do Seu Altar, que podemos derramar a nossa alma e expor ao Pai as nossas misérias, as nossas necessidades, o nosso pecado. Somos reconsagrados a todo instante, quando nos abandonamos à misericórdia de Deus e nos deixamos penetrar pelo Espírito Santo que nos purifica, nos santifica, nos reanima e nos devolve a alegria de viver. - Você tem se deixado ocupar pelo Espírito Santo? – Você já erigiu dentro do seu coração o Altar do Senhor? – Você já consagrou o seu coração para ser morada de Deus? – Você tem derramado o seu coração diante do Altar do Senhor? – Faça hoje essa experiência e experimente a alegria do louvor.

Nenhum comentário: